O Desafio Intermodal se propõe a avaliar qual o meio de transporte mais eficiente em Maceió. Utilizando diferentes formas de deslocamento, são avaliados o tempo gasto para se chegar ao destino final, o custo gerado e a emissão de gás carbônico.


O evento consiste em percorrer um trajeto pré-definido, da porta do Ibama, na Av. Fernandes Lima, até à Praça dos Martírios, no bairro do Centro (5,4 km), na hora do rush, utilizando diversos modais diferentes, o Desafio Intermodal é mais que uma “corrida maluca”, pois não basta chegar em primeiro lugar: o impacto ambiental e o custo do deslocamento também se tornam importantes.


Realizado geralmente como parte das atividades relacionadas ao Dia Mundial Sem Carro, o maior objetivo é mostrar que existem outras opções além do automóvel para se deslocar numa grande cidade, estimulando a discussão sobre a eficiência sustentável de cada deslocamento e o desempenho do transporte público ano a ano.


Os anos anteriores do DIM foram realizados por participantes do grupo Bicicletada de Maceió, todos os resultados estão disponíveis no link abaixo:








?controls=0&html5=1&showinfo=0&modestbranding=1&enablejsapi=1&mute=0&loop=0&rel=0&playerapiid=element-23dbd5a6eea5cd6-vidframe" frameborder="0" width="100%" height="100%" />