A Ciclomobilidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de Maceió) realiza nesta quinta-feira (15) uma intervenção na Câmara Municipal pela inclusão da bicicleta nas políticas públicas da cidade. Um grupo de ciclistas fará uma apresentação sobre o uso da bicicleta em Maceió, mostrando as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia, e convidam candidatos a vereador a assinarem uma carta de compromissos com a mobilidade por bicicleta na cidade.

A intervenção será realizada a partir das 15h na Câmara, na Praça Deodoro, Centro de Maceió. Primeiro, o arquiteto e urbanista Renan Silva fará uma apresentação técnica sobre a situação da infraestrutura cicloviária em Maceió. Depois, a Ciclomobilidade convocará vereadores e candidatos a assumir compromissos para a melhoria dessa infraestrutura e outras ações que tragam segurança para o trânsito da cidade.

“Esperamos contar com a participação tanto dos vereadores e vereadoras que estão concorrendo à reeleição, quanto daqueles que pretendem entrar para a Câmara em 2017. Será um momento importante para todos os que estão em campanha mostrarem seus compromissos com a mobilidade em Maceió”, diz Juliana Agra, membro da Ciclomobilidade.

A ação conta com o apoio de outros grupos e movimentos sociais, como o Bike Anjo, o Movimento Abrace a Garça e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Alagoas.

A lista de candidatos que já assinaram a carta de compromissos em Maceió pode ser encontrada no site www.ciclomobilidade.org/bicicletanaseleicoes. Candidatos a prefeito e a vereador também podem baixar as cartas e entrar em contato com a Ciclomobilidade para entregá-las assinadas, independentemente da intervenção na Câmara.

A intervenção faz parte da campanha Bicicleta nas Eleições, uma campanha nacional que busca ampliar a inclusão da bicicleta nas políticas públicas a serem desenvolvidas pelos prefeitos e vereadores no mandato 2017-2020, além de qualificar o conhecimento da sociedade sobre a bicicleta como meio de transporte. A campanha é organizada pela UCB (União de Ciclistas do Brasil), com financiamento do Banco Itaú, e já conta com mais de 50 cidades participantes. Em Maceió, a Ciclomobilidade (Associação de Ciclistas Urbanos de Maceió) foi a associação escolhida para desenvolver o projeto.A Ciclomobilidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de Maceió) realiza, no próximo dia 15 de setembro, uma intervenção na Câmara Municipal pela inclusão da bicicleta nas políticas públicas da cidade. Os ciclistas farão uma apresentação sobre o uso da bicicleta em Maceió, mostrando as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia, e convidam candidatos a vereador a assinarem uma carta de compromissos com a mobilidade por bicicleta na cidade.


A intervenção será realizada a partir das 15hs na Câmara, na Praça Deodoro, Centro de Maceió. “Esperamos contar com a participação tanto dos vereadores e vereadoras que estão concorrendo à reeleição, quanto daqueles que pretendem entrar para a Câmara em 2017. Será um momento importante para todos os que estão em campanha mostrarem seus compromissos com a mobilidade em Maceió”, diz Juliana Agra, membro da Ciclomobilidade.


A lista de candidatos que já assinaram a carta de compromissos em Maceió pode ser encontrada no site www.ciclomobilidade.org/bicicletanaseleicoes.


A intervenção faz parte da campanha Bicicleta nas Eleições, uma campanha nacional que busca ampliar a inclusão da bicicleta nas políticas públicas a serem desenvolvidas pelos prefeitos e vereadores no mandato 2017-2020, além de qualificar o conhecimento da sociedade sobre a bicicleta como meio de transporte. A campanha é organizada pela UCB (União de Ciclistas do Brasil), com financiamento do Banco Itaú, e já conta com mais de 50 cidades participantes. Em Maceió, a Ciclomobilidade (Associação de Ciclistas Urbanos de Maceió) foi a associação escolhida para desenvolver o projeto.​