A Ciclomobilidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de Maceió) divulga na tarde dessa sexta-feira (29) a lista completa de candidatos a prefeito e a vereador que assinaram a carta de compromissos pela melhoria da mobilidade urbana da capital. A relação será divulgada no site ciclomobilidade.org e no Facebook do grupo.


A ação marca os últimos dias de ações da campanha Bicicleta nas Eleições em Maceió, que incluem também intervenções em importantes vias da cidade. Pela manhã, haverá exposição de faixas na avenida Fernandes Lima, para chamar a atenção de motoristas sobre a responsabilidade no trânsito.

Já à noite, a Ciclomobilidade promove um pedal em parceria com a Associação Alagoana de Ciclismo (AAC), cujo percurso irá incluir a avenida Menino Marcelo e também a Fernandes Lima. A saída será às 19h30 na Praça Vera Arruda, na Jatiúca.


As duas avenidas foram as primeiras a receber as contagens feitas pela Ciclomobilidade. Na Fernandes Lima, mais de 1.100 ciclistas transitam todos os dias. Na Menino Marcelo, são mais de 2.500.


A campanha está sendo realizada em mais de 50 cidades do Brasil e busca colocar a mobilidade por bicicleta na pauta de prefeitos e vereadores em todo o país. Mais informações no site www.bicicletanaseleicoes.org.br.