O candidato a prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PMDB), assinou nesta quinta-feira (13) a carta de compromissos pela mobilidade por bicicleta na capital. A carta foi entregue pessoalmente pelo candidato aos membros da Ciclomobilidade (Associação de Ciclistas Urbanos de Maceió).

A carta de compromissos é uma das ações da Ciclomobilidade na campanha nacional Bicicleta nas Eleições. A campanha, realizada em mais de 50 cidades brasileiras, busca chamar a atenção de candidatos a prefeito e a vereador para a importância de incluir em suas pautas as políticas de mobilidade voltadas para a bicicleta.

No primeiro turno das eleições, apenas os candidatos a prefeito Gustavo Pessoa (PSOL) e Paulão (PT) haviam assinado a carta. No segundo turno, Cícero Almeida foi o primeiro a firmar compromisso com os ciclistas urbanos da cidade.

"Nós temos o compromisso de terminar a ciclovia da Avenida Menino Marcelo e incentivar o uso da bicicleta em Maceió", afirmou Cícero Almeida.

Agora, a Ciclomobilidade aguarda a assinatura da carta pelo também candidato Rui Palmeira (PSDB). "Nós fizemos os convites aos dois candidatos e esperamos que ambos assinem. Queremos que o prefeito eleito, seja ele quem for, esteja comprometido com uma Maceió mais humana, onde todos os modais possam conviver em harmonia no trânsito", disse Juliana Agra, membro da Ciclomobilidade.